Google+
 
Tipo:
Finalidade:
Cidade:
Código:  
Boa Tarde, hoje é dia 17 de Agosto de 2017 - Balneário Camboriú / SC
Apartamento
Apartamento Quadra Mar
Frente ao Mar
Apartamento 1 dormitório
Apartamento 2 dormitórios
Apartamento 3 dormitórios
Apartamento 4 ou + dormitórios
Casa
Casa de Excursão
 
Aluguel Anual
 
Feriado 7 de Setembro
34ª Oktoberfest
Feriado Nossa Senhora
Feriado de Finados
Feriado 15 Novembro
Praias de Balneário Camboriú
Pontos Turísticos Balneário Camboriú
Como Chegar em Balneário Camboriú
UTILIDADE PÚBLICA
PASSEIOS
Links Úteis
Parceiros
UTILIDADE PÚBLICA
 
UTILIDADE PÚBLICA 

DIC de Balneário Camboriú prende quadrilha que aplicava golpe do aluguel de temporada

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, identificou uma quadrilha que realizava o golpe do aluguel de temporada na cidade de Balneário Camboriú. Após investigações da DIC, a Justiça expediu cinco mandados de prisão. Dois homens investigados foram presos tarde de ontem (5) em Balneário Camboriú e outro homem no último dia 20 de dezembro em Ituporanga – SC. Outras duas mulheres residentes na cidade do Rio de Janeiro – RJ ainda encontram-se foragidas.

Em Balneário Camboriú, os Agentes prenderam MARCOS PAULO THAMASIA, 28 anos, em sua residência na Rua João Francisco dos Santos, no bairro Pioneiros, e JEAN CESAR PERDONCINI RODRIGUES, 27 anos, em seu apartamento na Avenida Atlântica, no Centro da cidade. O investigado FERNANDO SCHÜTZ CERRUTTI, 31 anos, foi preso por policiais da DIC de Ituporanga no Centro daquela cidade.

As investigações tiveram início no ano de 2013 quando a DIC identificou uma quadrilha que anunciava e locava imóveis fictícios e até mesmo apartamentos já ocupados por residentes. Os anúncios eram realizados através de sites na internet, onde eram divulgadas imagens dos imóveis e informações de imobiliárias com número de registros inexistentes.

A comercialização fraudulenta era realizada por meio de telefones celulares e por meio de anúncios em sítios eletrônicos. Os falsos corretores solicitavam 50% do valor da locação que eram depositadas pelas vítimas em contas bancárias. Diversas pessoas lesadas foram ouvidas em depoimento, todas elas turistas oriundas das mais diversas regiões do país.

Com o deferimento dos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, os Agentes da DIC apreenderam diversos documentos e computadores que continham indícios do golpe aplicado pela quadrilha, comprovados através de laudos periciais do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Além dos demais métodos investigativos, com a quebra do sigilo bancário dos investigados, possibilitou-se a análise da movimentação financeira e comprovação de depósitos realizados pelas vítimas, referente ao valor da pseudo locação.

Em diligências na cidade do Rio de Janeiro, os agentes da DIC identificaram outras duas mulheres que já estavam sendo investigadas como fornecedoras das contas bancárias utilizadas pela quadrilha. Elas também tiveram o mandado de prisão expedido pela Justiça, mas ainda encontram-se foragidas.

Com a finalização das investigações, a Autoridade Policial representou por medidas assecuratórias, possibilitando o bloqueio de valores nas contas bancárias, que poderão ao término da ação penal ser utilizado para o ressarcimento das vítimas.

Os acusados foram encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, e permanecem presos a disposição da Justiça.

O Delegado Osnei Valdir de Oliveira alerta a população para que tome as devidas precauções quando da locação de imóveis pela internet. “É importante que as pessoas comprovem se os anunciantes realmente são corretores de imóveis ou vinculados a imobiliárias, e se estes possuem devidamente o registro junto ao CRECI, além de evitar que os contatos sejam somente por e-mails e telefones celulares, os quais são constantemente trocados após a concretização dos golpes” – salienta o Delegado.


FONTE : https://www.facebook.com/dicbc/posts/411442959021378:0
 

 
 
 
Não achou o
seu imóvel?
 
Informe as
características do
imóvel que deseja.
 
Atendimento
Personalizado
 
Entre em contato
com a gente para que
possamos ajudar.
 
 
 
 
Quem Somos | Pesquisa Completa | Vender Meu Imóvel | Links Úteis | Parceiros | Fale Conosco
 

BALNEÁRIO CAMBORIÚ TEMPORADA

www.balneariocamboriutemporada.com.br

temporadabalneariocamboriu@gmail.com

CLEIDE FERNANDES - ​CRECI 22505


(47) 3264-2755

(47)  9651-9044 Whats

Rua 1401, nº 230 Loja 02

Centro - Balneário Camboriú/SC